Conquiste mais clientes em 2019
Dicas para você, vidraceiro, conquistar mais clientes
O momento é de ajuste e reinvenção dos negócios nesta crise implacável na qual todos no Brasil estão passando. Entretanto, muitos vidraceiros que buscam novos clientes cometem alguns erros que, independente da economia, vão atrapalhar na hora de conquistar um cliente. Hoje vamos abordar quatro dicas que vão contribuir para a seguinte pergunta: como conquistar mais clientes para minha vidraçaria.
Na Web
Muitas vidraçarias não estão online. Isso prejudica muito a conexão entre o cliente e as empresas. Uma pesquisa feita pela consultoria TNS Research International apontou que 90% dos brasileiros pesquisam na internet antes de fazer uma compra. Assim, estar no ambiente é fundamental.
Mídias sociais
Só no Facebook, são 102 milhões de brasileiros, ou seja, 45% da população. Além da maior rede social do mundo, temos uma infinidade de plataformas (Instagram, Linkedin, Google Plus ...) que podem ser usadas. Vale lembrar que não basta ter o perfil se você não mantém publicações constantemente e não cria um conteúdo focado no seu público. Responder as dúvidas de seus clientes nestas plataformas é mais que relevante para ser reconhecido como um perfil atuante.
Identidade visual
Não basta ter uma fanpage linda no Facebook, se a imagem física e/ou profissional da sua empresa não possuem a mesma qualidade. Portanto, mantenha a loja organizada, limpa, a equipe (que vai representar sua empresa fora dela) uniformizada. A primeira imagem é a que conta, principalmente neste momento de crise em que tudo, além do preço, é levado em consideração na hora de fechar um serviço.
Eleve o seu padrão de qualidade
Ninguém gosta de ter a sensação de ter jogado dinheiro fora. Qualidade é o que vai gerar valor para o seu serviço, vai te diferenciar do fornecedor. Desta forma, seguir as dicas acima, mas também cuidar dos detalhes na instalação das peças, assim como o atendimento e a limpeza do local de trabalho, podem fazer uma diferença na avaliação do cliente. O Buzz Marketing (marketing boca a boca) é a melhor forma de conquistar novos clientes, pois é a experiência de uma boa compra que gera a indicação para conhecidos.
E aí, gostou das dicas? Aplique em sua empresa e depois nos conte como foi o resultado. Para isso, você pode acessar nossos perfis sociais no Facebook e Linkedin.
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